Buscar
  • SOSNews

A importância da saúde bucal

Os nossos dentes são extremamente importantes, pois a saúde bucal reflete diretamente na saúde geral e o comprometimento dela pode prejudicar outros órgãos e suas funções, provocando doenças sérias.


Por isso, além de cuidarmos diariamente da saúde do nosso corpo, devemos também ter cuidado com a saúde da nossa boca.


Neste post você irá ver a importância de ter um cuidado diário com os dentes e como não ter uma boa saúde bucal pode ocasionar vários problemas.


Os dentes são estruturas primordiais para o organismo. Além de serem responsáveis pela mastigação dos alimentos, são também responsáveis pela articulação de palavras. Visto isso, o mal posicionamento dos dentes pode interferir em ambas as funcionalidades, pois eles, quando não alinhados, não trituram totalmente os alimentos, o que dificulta na hora de engolir e digerir. O mal posicionamento dentário também interfere na posição da língua, o que prejudica a fonética.


Além do alinhamento incorreto da arcada dentária, outro mal cuidado com os dentes que pode ocasionar problemas sérios é a higiene. Quando se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar atingindo funções de outros órgãos. Algumas das lesões mais comuns, provocadas principalmente pela falta de higiene são:


- Cárie

- Mal Hálito

- Gengivite

- Tártaro


Podemos concluir, portanto, que a saúde bucal é também de extrema relevância, por isso é importante cuidarmos da higiene dos nossos dentes diariamente, passando fio dental e os escovando corretamente, além de cuidarmos do alinhamento da nossa arcada dentária. Para isso, é importante consultar um dentista periodicamente para ele ir acompanhando a saúde da sua boca e auxiliá-lo com o melhor tratamento.


#sosnews

77 visualizações0 comentário