• SOSNews

Veja a importância do acompanhamento cardiológico

O coração humano é um dos órgãos essenciais para a sobrevivência do ser humano, e desempenha diversas funções.


Para cuidar dessa importante do corpo, existe uma especialidade médica denominada Cardiologia, que trata doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. Além de cuidar disso, esse campo procura auxiliar na prevenção de problemas cardiovasculares.


A Organização Mundial da Saúde acredita que cerca de um terço das mortes por doenças sejam causadas por doenças cardiovasculares. Diante desse dado, é possível perceber a importância de manter cuidados no sentido de prevenir esses problemas, e caso existam, os diagnosticar o mais cedo possível (facilitando assim o tratamento). Além das doenças congênitas (aquelas que o indivíduo já apresenta ao nascer), existem as que podem ser adquiridas ao longo da vida. Para citar alguns exemplos, algumas que podem ser desenvolvidas são: hipertensão, insuficiência cardíaca, infarto e endocardite. Nesses casos, há alguns hábitos e atitudes que podem ser tomadas para a prevenção.


O cardiologista é o médico que trata dessa área, e é responsável por realizar os diagnósticos e tratamentos das doenças cardiovasculares e que atacam o sistema circulatório. O acompanhamento com um cardiologista é fundamental para além de tratar essas doenças, também se prevenir tomando os cuidados necessários. Independentemente de apresentar ou não alguma doença, a realização de uma consulta com esse especialista é fundamental, pois o mesmo também consegue calcular o risco de possíveis eventos cardiovasculares ao longo de 10 anos à frente. Na S.O.S Consultas Médicas você encontra cardiologistas preparados para te atender da melhor maneira e prestar toda assistência necessária. Confira abaixo os exames de coração que realizamos na S.O.S:


  • Ecocardiograma

  • Eletrocardiograma


#sosnews

13 visualizações0 comentário