top of page
  • Foto do escritorSOSNews

A importância do check-up cardiovascular

O diagnóstico precoce é um importante passo para o tratamento de sucesso de diversas doenças. O check-up é uma ferramenta eficaz na manutenção da saúde. Apesar disso, muitas pessoas ainda negligenciam seu papel, e acabam procurando um médico ou especialista apenas quando estão doentes.


Atualmente as doenças cardiológicas afetam um número considerável da população, e estima-se que 80% dessas doenças poderiam ter sido evitadas através de simples mudanças de hábitos.

O check-up cardiovascular é a melhor maneira de verificar se a saúde do coração está bem, e serve para prevenir doenças cardíacas ou acompanhar a sua evolução. A partir disso, o médico pode orientar qual o melhor tratamento para o paciente. Além da avaliação em consultório, são necessários alguns exames complementares para identificar fatores de risco ou doenças que possam estar se desenvolvendo.


O primeiro deles são os exames laboratoriais, que são aqueles realizados em laboratórios especializados, onde há a coleta de amostras de sangue. Tais testes buscam identificar os níveis de glicemia, triglicerídeos, colesterol e outros fatores que possam constituir fatores de risco para doenças cardiovasculares.


Outro importante exame que faz parte do check-up cardiovascular é o Eletrocardiograma, que consiste basicamente numa avaliação do ritmo do coração, além de distúrbios na condução elétrica, sobrecargas das câmaras do coração e alterações da repolarização. O Eletrocardiograma não deve ser confundido com o Ecocardiograma, apesar deste também ser muito importante na avaliação do músculo cardíaco.


Na S.O.S Consultas Médicas você realiza todos esses exames em um ambiente bem equipado, com profissionais altamente qualificados e treinados para proporcionar o melhor atendimento. Com nossos equipamentos modernos, você garante mais precisão no diagnóstico, e assim cuidar da sua saúde cardiovascular da melhor maneira.


252 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page