• SOSNews

A importância das consultas de rotina

Você costuma ir ao médico periodicamente, mesmo não apresentando nenhum sintoma?


Não? Então continue lendo este artigo que iremos lhe mostrar a importância de realizar consultas de rotina.


Para a maioria das pessoas, realizar visitas periódicas ao médico é considerado algo desnecessário, principalmente entre os homens. No entanto, os exames de rotina possuem um papel fundamental para o monitoramento das funções corporais e para a prevenção de várias doenças que surgem silenciosamente. A partir de um acompanhamento médico constante, se torna muito mais fácil de identificar algumas patologias ainda no começo, sendo maiores as chances de tratamento.


Segundo a medicina preventiva, o ideal é se consultar anualmente a partir dos 25 anos, em casos de já haver fatores de riscos ou antecedentes. Além disso, se o indivíduo tiver alguma condição especial de saúde, a frequência de consultas de rotina poderá ser até mesmo mensal. Caso contrário, a realização de exames rotineiros pode ser feita a partir dos 35 anos e anualmente. Quanto mais a pessoa vai envelhecendo, mais delicada sua saúde fica, por conseguinte, suas consultas deverão ser feitas em um menor espaço de tempo.


É importante ressaltar que o ideal é sempre buscar as orientações de um especialista para que ele possa indicar a frequência mais adequada para a realização de consultas de rotina para cada caso.


E você? Mudou seu pensamento depois de ter lido este artigo? Já marcou seu exame de rotina? Fique ligado em nosso blog para saber de mais informações como essa!


#sosnews

93 visualizações